Bell X-1B Naca Modification Program - Special Hobby - 1/72
  • Bell X-1B Naca Modification Program - Special Hobby - 1/72

Bell X-1B Naca Modification Program - Special Hobby - 1/72

Sku: SPH72168

NCM: 0001.35.26

Categoria: Aviões / Helic - 1/ 72Aviões A Jato 1/72PlastimodelismoMais PlastimodelismoAviõesAviões 1/72

Marca: Special Hobby - Plastimodelismo

Código de Barras: 8594071081423

Quantidade Disponivel: 0 un

Promoção
Produto Indisponível

Unidade: un
un

de R$ 219,90

Por R$ 189,90

Ver parcelas
1xdeR$ 189,90 Total: R$ 189,90
2xdeR$ 94,95 Total: R$ 189,90
3xdeR$ 63,30 Total: R$ 189,90
4xdeR$ 47,48 Total: R$ 189,90
5xdeR$ 37,98 Total: R$ 189,90
6xdeR$ 31,65 Total: R$ 189,90
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Bell X-1B Naca Modification Program - Plastimodelismo - Kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
marca: MPM - SPECIAL HOBBY

código: SPH72168
série: MPM - Special Hobby
n.peças: Inclui Folha de Decal e Photo-Etched
nível:
escala: 1/72
MPM Production CMK Kits - Special Hobby

O Bell X-1 (originalmente XS-1) foi um avião de teste de muito sucesso. Ele ganhou seu lugar na história ao quebrar a barreira do som 14 de setembro de 1947. Somente três aeronaves da versão original foram construídas com os números de série 46-062, 46-063 a 46-064. Tanto o Alto Comando da USAAF como a NACA encomendaram a chamada Segunda Geração X-1 na empresa Bell. Posteriormente compreendia X-1D do número de série 48-1386, X-1A do sn. 48-1384 e X-1B de sn. 48-1385. O pedido original exigia 4 aeronaves, mas O X-1C nunca foi concluído. Os X-1 da segunda geração eram maiores, a capacidade de seus tanques de combustível foi aumentada, o velame se estendia do contorno da aeronave e todos os aeronaves foram equipadas com estabilizador horizontal totalmente móvel. A primeira aeronave fabricada X-1D foi transportada para o AFB da Edwards, abaixo do B-50. O primeiro vôo planador foi realizado em 24 de julho, pelo piloto de testes da Bell, J. Ziegler. O primeiro voo com motor estava marcado para 22 de agosto, mas durante a escalada do B-50 explodiu o tanque de combustível do X-1D. O piloto Maj F. Everest foi salvo a bordo do B-50, mas o pesado X-1D danificado foi jogado no deserto e destruído no impacto.